O Luce Prima é a escolha dos pais que almejam uma escola com projeto pedagógico transparente e competente; com investimentos na formação de seus professores e equipe técnica; sempre comprometida com a qualidade da educação oferecida às crianças e aos jovens e com o cuidado e a atenção individualizada que oferece aos alunos.
No processo de ensino-aprendizagem, o professor deve considerar o conhecimento prévio do aluno para, então, propor situações desafiadoras, capazes de serem resolvidas pelos alunos a partir de seu repertório, da interação com outros alunos e com o professor e de subsídios oferecidos pelas fontes de pesquisa ou pelas produções culturais com as quais eles passam a ter contato.
O processo ensino-aprendizagem deve ir além do trabalho com o conteúdo factual (informações que devem ser memorizadas e reproduzidas); ele deve valorizar o trabalho com os conteúdos procedimentais (como fazer), os conteúdos atitudinais e os conceituais. Para isso, deve-se fomentar o desenvolvimento de habilidades e competências, tais como: analisar, comparar, inferir, argumentar, entre outras.